Prefeito Interino Josilécio Vieira e a Secretária Adjunta de Saúde, Iranair Paes, participaram de uma reunião remota com Governador do Estado de Pernambuco.

2021-05-14

Nesta sexta-feira, 14 de maio, o Prefeito Interino Josilécio Vieira e a Secretária Adjunta de Saúde, Iranair Paes, participaram de uma reunião remota para discutir junto ao Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, e o Secretário de Saúde, André Longo, ações mais rígidas de convivência com o novo Coronavi´rus.

Na Reunião, que contou com a presença de outros diversos gestores de cidades do Agreste de Pernambuco, foram expostas algumas dificuldades de atendimento aos pacientes infectados com a Covid-19 e a necessidade de ampliação do processo de vacinação da população, através da disponibilidade de novos lotes de vacinas.

Os gestores municipais ressaltaram também a necessidade de ampliação do processo de testagem da população e a urgência em promover um resultado mais célere dos exames encaminhados ao Laboratório Central de Pernambuco – Lacem, órgão que centraliza a condução dos resultados em âmbito estadual.

Os Representantes Estaduais ouviram as demandas dos Gestores e apresentarão em breve uma série de medidas que serão adotadas em todos os Municípios integrantes das IV e V Gerencias Regionais de Saúde.

O Atual cenário Pandêmico está mais critico praticamente em todos os municípios dessas duas regiões, gerando diversas dificuldades de atendimento em saúde, disponibilização de leitos e diminuição considerável dos insumos para o tratamento junto aos pacientes.

Faz-se necessária a adoção de medidas cada vez mais responsáveis e criteriosas para que evitemos novas infecções. Continuem usando máscaras, mantenham o distanciamento social e a higienização das mãos, lavando-as com água e sabão ou utilizando álcool em gel ou a 70%.

Atitudes como estas poderão salvar sua vida e as vidas daquelas pessoas que de alguma forma terão contato com você. Sempre que possível, FIQUE EM CASA!!!!